Quando Denilze Vilela de Souza ainda era uma menininha ouvia de seu pai que ela seria uma missionária. Criada com princípios bíblicos, sempre foi disposta a obedecer a direção de Deus.
Em 1996 graduou-se em Administração de Empresas, na cidade de Anápolis – GO e mudou-se para Belo Horizonte – MG, direcionada a trabalhar com crianças de rua. Lá, serviu a Deus e às pessoas como voluntária no Ministério Criança Feliz, sendo monitora das crianças, assessora da Presidência e coordenadora de alguns cursos de formação missionária.
Ainda em Belo Horizonte, especializou-se em Ministério com a Juventude e em Administração de Recursos Humanos. De volta a Goiás, estudou Psicanálise, fez um ano de Psicologia, e atualmente é servidora pública concursada no cargo de Gestora de Planejamento e Orçamento no Estado de Goiás.
Em 2007, ficou grávida e começou a buscar informações para gestantes. Observou que os cursos que existiam eram inacessíveis para muitas mulheres, assim, nasceu a ideia de fazer alguns cursos para mulheres grávidas nas igrejas.
Numa pesquisa na internet, conheceu a AMGI, um Núcleo de Apoio a Mulheres em uma Gravidez Indesejada do Brazil4Life Internacional, que fica em Belo Horizonte. No ano de 2012, realizou um treinamento para ser Diretora de Núcleo de Apoio a essas mulheres. Em outubro do mesmo ano fundou a Associação Cristã Unidos para Servir – Gerar Vidas, em Goiânia – GO.
Aos poucos, a instituição cresceu, ganhou forças com a participação de voluntários, o trabalho foi consolidado em 2016. O Núcleo de Apoio a Mulheres em uma Gravidez não Planejada – Gerar Vidas, já contabiliza mais de mil e quinhentos atendimentos, e destes, cerca de 350 mulheres decidiram seguir com a gravidez.